Tratamentos Odontológicos

Conheças nossas especialidades da odontologia

Implante

Implante

O tratamento com implantes é indicado quando há falta de um ou mais dentes, todos os dentes ou quando há a necessidade de extraí-los. Eles ficam presos na boca do paciente e impedem que as próteses escapem.

Implantes dentários são estruturas de metal (normalmente titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez instalados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Os implantes dentários podem durar por muitos anos e custam muito menos que antigamente.

Os implantes dentários também beneficiam a saúde bucal em geral, porque eles não têm que ser apoiados em outros dentes, como as pontes.

Dicas de cuidado bucal para IMPLANTES DENTÁRIOS:

TER UMA BOA HIGIENE BUCAL: Escovar os dentes nas principais refeições e utilizar o fio dental diariamente. Utilizar escovas interdentais nas áreas ao redor dos implantes.

PARAR DE FUMAR: Fumar pode enfraquecer a estrutura óssea e pode provocar falhas nos implantes. EVITAR MASTIGAR ALIMENTOS DUROS: Não mastigar alimentos duros como gelo ou doces duros, uma vez que eles podem quebrar a coroa e também os dentes naturais.

CONSULTAR SEU DENTISTA: Limpezas e exames a cada seis meses podem ajudar a garantir que seu implante esteja em boas condições, e que se mantenha dessa forma.

A longevidade e sucesso dos implantes dependem da higiene bucal.

Quais os benefícios do Implante dentário?

Os benefícios da colocação de implantes é uma melhoria quase que imediata na recuperação da mastigação e da estética do sorriso promovendo uma harmonização facial.

Para o seu valor.

São muitos os tipos e procedências de implantes dentais, podendo ser nacionais e importados.

Dentro das variações de tipos temos implantes com maior tecnologia incorporada na estrutura, outros mais simples, sendo que a condição clínica ou necessidade estética é que irá definir o produto mais indicado.

A condição óssea é determinante para a colocação dos implantes, pois muitas vezes são necessários procedimentos cirúrgicos como enxertos ou remodelação óssea antes de se fazer o implante.

Agendar consulta