Acompanhe

Dicas, novidades e assuntos sobre odontologia

Dor de dente: O que causa?

Dor de dente: O que causa?

Quem nunca sentiu dor de dente uma vez na vida? É uma experiência incômoda e trata de um alerta para mostrar que tem algo de errado com o nosso organismo e/ou saúde bucal. A dor de dente é comum e pode ser causada por vários motivos, atingindo qualquer pessoa. Você sabe quais os motivos que levam uma pessoa a ter dor de dente?

 

O QUE É A DOR DE DENTE?

Basicamente a dor de dente é uma inflamação da polpa dentária, um tecido que se localiza na parte interna do dente. Ela é provocada quando algo atinge a polpa.

 

O QUE PODE CAUSAR A DOR DE DENTE?

Os motivos mais comuns de dor de dente são as cáries, doenças periodontais e os dentes do siso.

Quando profunda, a cárie causa dor e sensibilidade. A dor costuma aparecer especialmente na mastigação e ingestão de alimentos. Em casos extremos, a cárie pode provocar dor intensa e contínua ao atingir o nervo do dente.

As doenças periodontais podem ocasionar desconforto, já que a inflamação na gengiva ocorre por conta do acúmulo de placa bacteriana. Com a dor de dente, as doenças periodontais podem trazer outros problemas como sangramento, pus visível, inchaço, gosto desagradável na boca e mau hálito. 

Os dentes do siso também causam dores, principalmente quando estão na época de erupção. O incômodo é gerado por conta de uma inflamação no local do dente, decorrente da falta de espaço. Dependendo de como o seu dente do siso se encontra e as dores que ele está causando, um profissional pode recomendar que ele seja extraído.

 

QUAIS AS SOLUÇÕES PARA A DOR DE DENTE?

Só um dentista pode indicar o melhor tratamento de acordo com o seu caso, mas saiba que dois hábitos são capazes de prevenir a dor de dente: higienizar corretamente a boca e visitar periodicamente um dentista.

Aqui em nosso blog, temos uma matéria especial ensinando qual a maneira correta de escovar os dentes. Clique aqui e confira!

 

ACOMPANHE A ORTO FAN!

A dor de dente não pode ser negligenciada e em seus primeiros sinais, é preciso procurar um dentista. Algumas dores podem ser intensas e outras leves, mas até as fáceis de aguentar devem ser levadas a sério. Fique atento, pois pode ser que o seu corpo esteja tentando indicar que tem algo de errado. Tem sentido dor de dente ultimamente? Venha para a Orto Fan! Marque uma consulta conosco através do nosso WhatsApp para resolver esse problema e começar 2020 sem dores!

Por: Orto Fan • 17 Janeiro 2020