Acompanhe

Dicas, novidades e assuntos sobre odontologia

Dicas de estética

Dicas de estética

Como ter dentes mais claros sem tártaro

Nossos dentes são estruturas bem fortes que estão implantados dentro do osso alveolar nos maxilares. Eles poder ser acometidos por uma camada também endurecida: o cálculo dental (conhecido popularmente como tártaro). O cálculo dental pode aderir ao dente dando um aspecto amarelado e de sujo, causando mau hálito e podendo até comprometer os ossos maxilares.

Então, se você quer ter um sorriso agradável e bom hálito, aprenda como prevenir esse problema. Afinal, além da função da mastigação, a estética dental também é importante.

Para a prevenção o Kit de higiene dental deve conter:

Escova de dentes com cerdas macias

Creme dental

Fio ou fita dental

Limpador de língua

Uma boa higienização após cada refeição irá proporcionar uma condição de saúde boa. Entretanto se mesmo caprichando estiver acumulando tártaro é porque há uma predisposição para a formação ou em algum ponto você pode estar errando. O tártaro só se forma se primeiro houver uma deposição de placa bacteriana (biofilme dental) sobre a estrutura do dente. É a partir da placa que a camada vai engrossando e endurecendo, sendo praticamente impossível a retirada dela com a higiene bucal que você realiza em casa; será necessário a ajuda do dentista para a remoção.

Por: Ortofan • 07 Março 2019